quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Lenda do Cisne

Sinopse
Um druida profetizou no momento do nascimento de Deirdre que ela seria a mais bela mulher depois de Helena de Tróia e que, devido a essa maldição de beleza, os homens lutariam por ela e o reino seria dividido. Criada na floresta, em reclusão, Dreide não recebe qualquer visita a não ser a do rei cujo desejo em que ela se torne sua mulher tornar-se-á numa obsessão. Baseado num célebre mito irlandês, a história de amor entre Maeve - a rainha guerreira - e os seus desamores.

Ao fim de semanas e semanas acabei por terminar a leitura da lenda do Cisne da autora australiana - Jules Watson. 
Não é que não recomende o livro em si, a trama relembra as famosas lendas celtas que tanto me cativam, mas acaba no entanto por se tornar um tanto repetitivo. A história  tanto entusiasma ao leitor como de repente se torna um tanto maçadora para depois entusiasmar de novo. 
O enredo por vezes chega a ser um tanto confuso no meio de tantas personagens que no fim já não sabemos quem é quem e de que lado está.
Mas não deixem de ler por isso, se gostam de magia, sentir-se-ão ligados às descrições profundas sobre este mundo e o outro, quase como que voando com a própria Deidre.

Sem comentários: